Escolinha Fla Copacabana e Urca na Copa Danone!


Foi realizado, no último fim de semana no CFZ – Centro de Futebol Zico, a 14ª Copa das Nações Danone.

A Escolinha Fla esteve representada pelas unidades Copacabana e Urca, sob a coordenação/treinador do Márcio H. Amaro, juntamente com o treinador/professor Hernane Assis.

A experiência e participação da Unidade Escolinha Fla, fica melhor descrita no relato do Coordenador da Escolinha Fla Copacabana e Urca, Sr. Márcio Amaro.  O relato abaixo foi enviado a todos os atletas, pais, responsáveis e alunos das Escolinhas Fla Copacabana e Urca:

 

“ORGULHO.

Palavra de grande significado e que resume a nossa participação na 14ª Copa das Nações Danone. Com um time jovem (a maioria com condição de jogar a próxima edição da Copa), que não treina e nem joga junto (parte do nosso time treina no sub-9 – Prof. Hernane e parte no sub-11/13 – Prof. Eduardo), que tem como base o desenvolvimento físico e o acompanhamento educacional de cada um dos jogadores, que foi montado com um misto das nossas 2 unidades (Copacabana e Urca – grande parte dos times, principalmente os finalistas, eram formados por uma seleção dos melhores jogadores de clubes (muitos deles federados) e associações – e nós somos uma escolinha), com muita força de vontade, coragem, determinação e principalmente DEDICAÇÃO.

Gostaria de parabenizar a todos vocês que participaram da Copa, que integraram nosso time, desde o treinador Hernane Assis (por todo o carinho e dedicação com esses meninos), ao nosso médico Antônio Dantas (que dedicou seu tempo livre para poder nos acompanhar), todos os nossos jogadores, nossos colaboradores: Adriana Bicalho (fotos e vídeos) e Bernardo Henrique Amaro (apoio aos amigos da Escolinha e auxílio em toda a estrutura organizacional), e obviamente, a todos os pais, responsáveis e familiares, que apostaram e confiaram no nosso trabalho, e que juntos, estavam lá para dar todo o apoio na torcida por esses jovens atletas. Vale lembrar que, durante toda a competição não sofremos um gol sequer, não perdemos um jogo, fomos eliminados em uma disputa de penalidades máximas, as quais quase chegamos lá. Fomos eliminados, simplesmente, pela equipe que chegou em 3º lugar na classificação geral, sendo eliminada simplesmente pela equipe campeã (Santa Mônica), ou seja, sem que isso seja uma justificativa, mas são fatos reais, estávamos na parte mais difícil da chave final, com os grandes favoritos ao título e chegamos junto. Todos os demais jogos, ambas semi-finais, disputa de 3º e 4º lugares e a grande final, acabaram empatadas e foram também disputadas em penalidades máximas. O que demonstra o alto nivelamento técnico da comeptição e serve de parâmetro para tdoso vocês se orgulharem ainda mais. Haja emoção

OBRIGADO A TODOS VOCÊS MENINOS…ORGULHO, só isso tenho a dizer a todos vocês. Mantenham suas cabeças erguidas, vocês foram heróis. Parabéns !!!”

Confira abaixo algumas fotos da Participação da Escolinha Fla Copacabana e  Urca na Copa Danone:

Escolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa DanoneEscolinha Fla Copacabana e Urca na Copa Danone