Escolinha Fla Palmas representando o Brasil no MIC em Andorra!


A Escola Oficial do Flamengo de Palmas – Tocantins será o único representante do Brasil na competição MICCFOOTBALL7 que será disputado no Principado de Andorra entre 28 de abril e 02 de maio. A delegação formada por alunos da Escolinha Fla Palmas, embarcará dia 23 de abril de Palmas rumo a cidade espanhola de Barcelona, onde realizará uma série de amistosos visando ambientar-se ao futebol europeu antes de ir, já no dia 28 até o Principado de Andorra.

Os atletas da Escola do Flamengo se preparam a quase um ano para esta empreitada que prevê amistosos contra o FC Barcelona, RCD Espanyol, Centro Europeo de Tecnofútbol e mais duas equipes espanholas a serem definidas. Já na competição MICFOOTBALL7 (www.micfootball7.com) o Flamengo será o Brasil contra as maiores equipes da Espanha, Oriente Médio e Ásia.

O MIC é um dos maiores torneios de futebol do mundo, na categoria BENJAMINES, que é como são chamados os atletas até 10 anos de idade na Europa, a fase jogada no Principado de Andorra é a maior e mais expressiva competição de futebol de base que existe em todo o mundo. Em sua décima edição a hegemonia europeia na competição é evidente com 10 campeões saídos do velho continente. Na tentativa de oportunizar aos jovens atletas do Tocantins e atuando com a grandeza representada pela camisa do maior clube do Brasil e com a responsabilidade precoce de levar no peito o escudo da maior torcida do mundo a Escola Oficial do Flamengo leva a esperança do futebol 5 vezes campeão do mundo na bagagem.

Além do atrativo desportivo indiscutível os jovens atletas do Flamengo irão conhecer o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), visitar o museu culé (denominação dada aos torcedores do clube), visitar ao moderno estádio de Sarriá do RCD Espanyol. A oportunidade de ir a Espanha, de disputar jogos de alto nível e a especial sensação de vestir o manto sagrado rubro-negro já mexe com os atletas envolvidos na viagem assim como com suas famílias; são inúmeros os relatos de pais emocionados com as mudanças de hábitos dos filhos que tomados pelo sonho de brilhar com a camisa do Mengão tem apresentado melhorias substanciais nas avaliações escolares, no desejo de aprender idiomas, mudança de hábitos alimentares passando a comer cada vez mais frutas, verduras em detrimento de produtos industrializados tão comuns a esta fase da vida!

Isto é a Escola Oficial do Flamengo que jamais esquece o lado lúdico de seu trabalho, mas faz questão de evidenciar a paixão de ser rubro-negro o que nos leva a jamais esquecer que existem coisas que só quem é Flamengo sabe o que é, pois na vida da gente ser Flamengo não foi feito para explicar, mas sim para sentir!