Obama é melhor que Eto’o


A torcida do Flamengo já pode gritar: ‘Obama é melhor que Eto’o’. A operação montada pelo clube para presentear o presidente americano funcionou, e ele recebeu a camisa das mãos da presidente Patrícia Amorim, por volta de 11h da manhã deste domingo, no campo da Gávea.

A ‘operação Obama’ contou com lances inusitados e um diálogo entre presidentes. Como o forte esquema de segurança impede que Obama receba qualquer pacote ou envelope, Patrícia Amorim adotou uma estratégia ousada: foi vestida com a camisa do Fla para entregar ao convidado ilustre. Com uma blusa social por baixo, ela tirou a do Fla que vestia e a entregou a Obama. Na camisa, estava o número 10 com ‘Barack Obama’ escrito abaixo.

Segundo o dirigente que reproduziu o diálogo, Patrícia Amorim conversou também com a esposa do mandatário americano, Michelle Obama e suas duas filhas, Malia e Sasha. A elas, prometeu mandar camisas do Flamengo por meio da Embaixada Americana no Brasil.

Para o site oficial do Flamengo, Patricia contou como foi o momento da entrega da camisa ao presidente americano.

– Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil. Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou se era a dele. Eu disse que sim e perguntei se ele queria. Por duas vezes ele disse que sim. Tirei então a camisa e repassei para ele – disse a dirigente.

Barack Obama esteve na Gávea porque o local foi escolhido para o pouso e decolagem dos helicópteros da comitiva americana. O presidente, que já tinha descido no campo rubro-negro na noite de sábado, esteve novamente lá na manhã deste domingo. Ele embarcou em direção à Cidade de Deus e, depois de visitar a favela na Zona Oeste do Rio, retornou ao local novamente de helicóptero.

 

 

Obama ‘rubro-negro’ ganha o mundo

Sites de tradicionais mídias de Espanha, Itália, Portugal, Argentina e México noticiam a entrega da camisa do Flamengo ao presidente dos Estados Unidos

 

‘Olé’ destaca o assunto (Foto: Reprodução/Olé)

O esforço da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, para entregar uma camisa do clube ao mandátario americano, Barack Obama, parece ter surtido o efeito desejado. Sites de tradicionais meios de comunicação de Espanha, Itália, Portugal, Argentina e México noticiam o presente recebido pelo presidente dos EUA.

Na Argentina, o diário esportivo “Olé” destaca que “Obama é do Flamengo”.  No portal da rede de TV mexicana “Televisa”, destaque para o drible de Patrícia Amorim na segurança de Obama. Como não podia levar nada nas mãos ao falar com o chefe de estado, a mandatária rubro-negra vestiu a camisa que entregaria ao se aproximar.

Na Itália, o tradicional “La Reppublica” lembrou que o Flamengo é o time mais popular do Brasil e que Ronaldinho defende suas cores. Na Espanha, o esportivo “Marca”, o maior do país, noticiou que Obama foi presenteado com a camisa do Fla.

Em Portugal, o jornal “Record”, também especialista no segmento esportes, destacou: “Obama recebe camisola do Flamengo”. Na Terrinha, camisa é chamada de camisola.