fbpx

Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino: o que você deve saber

A Copa do Mundo de Futebol Feminino tem sua oitava edição em 2019 e a Seleção Brasileira já possui lugar garantido na disputa. Pela primeira vez, o evento acontecerá na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. O jogo de estreia acontece entre a Seleção Francesa e a Coreia do Sul, às 16h (horário de Brasília).

Será um mês inteiro de futebol mundial para assistir e, com o time brasileiro se mantendo até a final, 30 dias de torcida para nossas guerreiras! Por isso, separamos nesse artigo as principais informações sobre a Seleção Brasileira no campeonato.

Vamos com tudo acompanhar o Brasil nesse desafio e ainda valorizar nosso futebol feminino. Se liga só!

1. QUEM VAI JOGAR PELO BRASIL?

O técnico da Seleção Feminina, Vadão, anunciou em maio a lista com as 23 atletas convocadas para jogar na Copa de 2019. Ainda no mês passado, a FIFA foi a responsável por divulgar a numeração oficial de todas as jogadoras, em suas respectivas equipes.

Sem muita surpresa, Marta é a camisa 10 do Brasil e Cristiane joga com a 11. Formiga, atleta já clássica entre as que compõem a seleção, assume a número 8, que é sua companheira de longa data. A baiana ainda é recordista em participações em Copas do Mundo, essa será a sétima vez que disputa o campeonato.

Confira a escalação completa com a numeração de cada atleta.

Goleiras:

1. Bárbara

12. Aline 

13. Leticia Izidoro

Defensoras:

2. Poliana

3. Daiane (ex-aluna da Escola Flamengo) 

4. Tayla

6. Tamires

14. Kathellen

15. Camila

21. Mônica

22. Letícia Santos

Meio-campistas:

5. Thaisa

8. Formiga

17. Andressinha

18. Luana

Atacantes: 

7. Andressa Alves

9. Debinha

10. Marta

11. Cristiane

16. Bia Zaneratto

19. Ludmila

20. Raquel

23. Geyse

2. QUAIS SÃO OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2019?

Serão 24 times, divididos em 6 grupos com 4 equipes cada.

Grupo A: Coreia do Sul, França, Nigéria e Noruega

Grupo B: África do Sul, Alemanha, China e Espanha

Grupo C: Austrália, Brasil, Itália e Jamaica

Grupo D: Argentina, Escócia, Inglaterra e Japão

Grupo E: Camarões, Canadá, Holanda e Nova Zelândia

Grupo F: Chile, Estados Unidos, Suécia e Tailândia

3. QUANDO A SELEÇÃO BRASILEIRA JOGA?

Nessa primeira fase da competição, o Brasil já possui três partidas marcadas. Jamaica, Austrália e Itália enfrentam a Seleção Brasileira, ou seja, todo o grupo C joga entre si.

A seleção entra em campo pela primeira vez na Copa de 2019 neste domingo. Aqui embaixo separamos as informações de cada partida. Tenha logo papel e caneta em mãos para anotar tudo na agenda e torcer pelo Brasil!

1ª partida: Brasil x Jamaica

Data e horário: 9/6 (domingo), às 10h30 (horário de Brasília)

Local: Stade des Aples, em Grenoble

2ª partida: Brasil x Austrália

Data e horário: 13/6 (quinta-feira), às 13h (horário de Brasília)

Local: Stade de la Mosson, em Montpellier

3ª partida: Brasil x Itália

Data e horário: 18/6 (terça-feira), às 16h (horário de Brasília)

Local: Stade du Hainaut, em Valenciennes

4. BRASIL EM COPAS DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO.

Essa será a oitava participação brasileira em Mundiais, a seleção esteve em todas as edições. A primeira aconteceu em 1991 e, assim como no campeonato masculino, as Copas Femininas de Futebol se repetem a cada quatro anos.

A seleção canarinho busca o primeiro título mundial da história. As jogadoras brasileiras já chegaram bem perto da vitória em 2007, quando jogaram contra a Alemanha e conquistaram o vice-campeonato.

Nessa mesma edição, que ocorreu na China, 4 jogadoras da seleção atual já marcavam presença no time: Marta, Formiga, Cristiane e a goleira Bárbara. A camisa 10, inclusive, terminou o campeonato como artilheira daquela edição, com sete gols.

Marta ainda acumula 6 títulos de melhor jogadora do mundo pela FIFA, sendo recordista entre homens e mulheres. Em 2015, entrou para história como maior artilheira de todas as edições da Copa do Mundo Feminina, marcando 15 gols.

5. POR ONDE ACOMPANHAR OS JOGOS?

Pela primeira vez, a TV Globo transmitirá em canal aberto todos os jogos da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo, assim como seus canais da SporTV. A emissora Band também confirmou a cobertura do campeonato.

Na internet, você poderá acompanhar o time brasileiro pelo Globoplay. A versão online do Globo Esporte ficará responsável pela cobertura das partidas dos outros times.

Bora usar a paixão rubro-negra para torcer pela seleção? Que as nossas jogadoras têm toda raça já sabemos, agora é cruzar os dedos e vestir a camisa verde e amarela, acompanhando cada jogo! Mas claro, com o manto sagrado por baixo, para dar sorte.  

2019-06-13T15:49:02+00:006 de junho de 2019|Informativo|0 Comentários

Deixe seu comentário