Os testes realizados nas unidades buscam revelar novos craques e incentivar o desenvolvimento de cada atleta. A próxima temporada do Scout ocorre em agosto.

Para organizar as peneiras Flamengo de forma inovadora e eficiente, foi criado o Scout. Trata-se de uma bateria de testes que é realizada dentro das unidades, em um período preestabelecido, com o intuito de procurar novos diamantes para treinar no C.R. Flamengo. O resultado dos atletas é anotado no aplicativo da Escola Flamengo e enviado diretamente para a base do clube.

É importante frisar que a finalidade maior da rede é formar atletas nos aspectos socioeducativos, prezando pelo ensino de lições que vão além do esporte. O Scout ocorre como parte do desenvolvimento do aluno, não sendo o foco principal da Escola Flamengo.

A próxima temporada de avaliações já se aproxima! Para entender melhor como funciona e ficar por dentro das datas marcadas para o Scout, acompanhe nosso texto e separe logo a agenda para deixar tudo anotado.

Quem pode participar?

Todos os alunos da Escola Flamengo podem participar dos testes e não é necessário pagar nenhuma taxa. Você deverá procurar sua unidade para saber como o Scout será aplicado e preparar aquele aquecimento da melhor maneira.

Como meu resultado é enviado até o C.R Flamengo?

Você, aluno da Escola Flamengo, deve realizar o Scout na sua unidade e seu técnico ou outro integrante da unidade será o responsável por anotar todo seu rendimento no aplicativo.

Os itens avaliados nos testes buscam abranger toda a performance em campo. Alguns deles são: domínio, chute, coordenação, condução e passe, por exemplo. A partir daí, esses resultados serão repassados diretamente para a base do clube. Se você se destacar, poderá ser chamado para realizar testes no Ninho do Urubu.

Como baixar o aplicativo?

Vá até a plataforma de aplicativos do seu celular.

Se for na App Store, clique aqui.

Já no Google Play, clique aqui.

Depois de encontrar o aplicativo, é só baixá-lo gratuitamente.

Como posso acompanhar meu rendimento?

É possível ter acesso a seus resultados pelo aplicativo e saber onde deve se dedicar para melhorar. O Flamengo Kids/Escola Flamengo é gratuito e está disponível para qualquer pessoa baixar, mas para explorar essa ferramenta que revela seu rendimento, é necessário pagar uma taxa que dura por 3 meses. Ela pode ser renovada futuramente.

O app hoje possui múltiplas funcionalidades com 6 janelas de serviços. Confira:

Cheque seu Resultado:

os alunos, pais e responsáveis podem acompanhar os resultados comparativos dos testes e avaliar o que o atleta deve melhorar para chegar até a base do clube.

Jogo de Quiz:

perguntas e respostas sobre o C.R. Flamengo, jogadores e outras profissões dentro do futebol.

Dicas da Semana:

toda semana profissionais do C.R. Flamengo, como psicólogos, nutricionistas, pedagogos etc, passando dicas sobre suas áreas de conhecimento para os alunos.

além disso, diversos outros conteúdos pontuais são postados por lá!

Site do Flamengo (gratuito):

plataforma onde o aluno pode acompanhar as últimas notícias sobre o Mengão.

Site Escola Flamengo (gratuito):

o aluno poderá se atualizar sobre todas as notícias que acontecem pelo Brasil nas Escolas Flamengo.

Janela da sua própria Escola Flamengo:

grande novidade que possibilita o aluno acompanhar o dia a dia de sua própria unidade, incluindo próximos jogos, fotos da semana, calendário de atividades e muito mais.

Quando ocorrem os Scouts em 2019?

As temporadas de aplicação do Scout acontecem quatro vezes ao ano. O período disponível para realização dos testes é estabelecido pela rede, mas é de responsabilidade das unidades escolher em quais dias, horários e demais formas que irão se organizar para fazer as avaliações.

Em 2019, as datas foram divididas da seguinte maneira:

Primeiro Scout: 18 de fevereiro a 1 de março;

Segundo Scout: 13 a 24 de maio;

Terceiro Scout: 12 a 24 de agosto;

Quarto Scout: 4 a 15 de novembro.

Esperamos que suas dúvidas sobre o Scout estejam totalmente esclarecidas e que essa oportunidade de ouro seja não só incentivadora, mas que também traga ótimos ensinamentos a todos os alunos da rede.

Ainda não é atleta da Escola Flamengo? Clique aqui embaixo para agendar sua aula experimental totalmente gratuita e ter esses e muitos outros benefícios rubro-negros!