Quer saber como aumentar o lucro do seu campo de futebol?

O futebol é uma das maiores paixões nacionais, seja em campo, quadra ou praia, sempre tem aquele grupinho com uma bola preparado para começar uma partida.

Segundo uma pesquisa de 2018 da Nielsen Sports, cerca de 60% dos brasileiros demonstram interesse pelo esporte e o Brasil está em 13° no ranking de países apaixonados por futebol.

Agora que nós sabemos de todos esses dados e o quanto ele pode significar financeiramente, eu te pergunto: Você já faz do seu campo de futebol um negócio e quer ter mais opções para aumentar sua renda?

Então, calma! Hoje, nós vamos te dar algumas dicas para você marcar esse golaço!

– ALUGUEL DO CAMPO PARA TIMES DE BAIRRO:

Essa é a forma mais tradicional para lucrar com o seu campo de futebol. Normalmente, as famosas “peladas” acontecem no mínimo 2x por semana e podem chegar até 30 pessoas, ou seja, dois times de 15 jogadores. Se cada um deles pagar a diária de R$20, em uma semana, seu lucro será de R$1.200,00.

Mas é super importante que você mantenha o seu campo em excelente estado, seja com grama natural ou sintética, manter sempre os vestiários organizados e o bar em funcionamento tanto durante quando após as partidas. Criar um bom relacionamento com esses consumidores, é também, uma ótima estratégia para mante-los sempre ativos e que sejam fiéis ao seu espaço.

– FESTAS E EVENTOS:

Se o seu campo têm um espaço de lazer com bar, churrasqueira, sinuca ou outros jogos e até mesmo uma piscina, não pisa na bola e passe a alugar o seu espaço para a realização de festas e eventos.

Com isso, além de ter o público da “pelada” você conseguirá atingir outros tipos de consumidores, ou até mesmo os próprios “peladeiros” para fazer festas de amigos, filhos, por exemplo.

– ESCOLAS DE FUTEBOL:

Montar uma escola de futebol é fundamental para completar aqueles horários ociosos que não são preenchidos com as “peladas.”

E com isso, as pessoas que já frequentam o seu campo, ficariam interessadas a colocar seus filhos para praticar o esporte, o que pode levar a um ciclo de pai de aluno virar “peladeiro” e os jogadores que já são do campo levar os seus filhos para a escola de futebol.

A escola de futebol traz uma tranquilidade a mais em questão de lucros, já que é garantido receber os valores da mensalidade, diferente dos times de bairro que podem não ter uma frequência.

Hoje, a escola de futebol que mais cresce no país é a Escola Flamengo, com mais de 155 unidades espalhadas pelo Brasil, presentes em 21 estados e mais de 18.000 alunos já passaram por nós.

– CONCLUSÃO:

Existem diversas formas de ter uma boa renda através do seu campo de futebol, basta se atentar aos detalhes e oportunidades que aparecem!

Fiquem ligados nos próximos artigos e aprenda ainda mais como gerar lucro no seu campo!