Saiba os benefícios do futebol e sua importância no desenvolvimento das crianças

Não é nada fácil competir com televisão, celulares e dispositivos móveis. Quem tem uma criança em casa sabe da dificuldade em fazer ela se desligar das telas.

Uma ação bem eficaz é colocar seu filho(a) para praticar uma atividade física. Nesse sentido, uma Escola de futebol é uma ótima alternativa…

…Além de se desligar dos celulares, computadores etc, o futebol ainda tem 8 benefícios importantíssimos:

 

 

#1 Ajuda na socialização

Conversar e conviver com outras pessoas é crucial para o bom desenvolvimento de toda criança.

Em uma escola de futebol, ela estará repleta de pessoas da mesma idade. Ou seja, algo ótimo para se enturmar e começar a aprender a viver bem em sociedade.

Aliado a isso, a criança começa a adquirir espírito de equipe, aprendendo que é necessário cada um se ajudar para que todos alcancem à vitória.

Alunos na Escola Flamengo

 

 

#2 Faz ganhar massa muscular 

Ajuda na formação do tecido muscular e fortalece os ossos. Panturrilhas, abdômen, coxas, costas e glúteos são os principais fortalecidos.

Com isso, lesões e machucados são evitados/reduzidos

 

 

#3 Previnir problemas de saúde

O futebol melhora a oxigenação do sangue, ajudando, assim, a prevenir doenças pulmonares.

 

 

#4 Diminuir o estresse

Crianças que não praticam exercício ficam irritadas mais facilmente. Sair de casa e praticar 1 hora de futebol é um ótimo aliado do bem-estar e humor de seu filho(a)

Dessa forma, fica evidente que o futebol tem benefícios físicos e mentais!

 

 

#5 Acelera o metabolismo e ajuda no emagrecimento

Segundo a OMS, a obesidade é um dos principais problemas da saúde pública do mundo!

Dentro do campo, o corpo inteiro trabalha bem durante, pelo menos, 1 hora. Isso faz o metabolismo aumentar. Assim a a queima de calorias continua até mesmo após a aula terminar.

Treinamento Escola Flamengo

 
 
 

#6 Disciplinar

O futebol tem diversas regras. Isso faz com que os pequenos aprendam que nem tudo é do jeito que eles querem, pois em todo lugar que vamos, existem leis a serem seguidas.

Com isso, a criança tende a ficar mais obediente e a respeitar o próximo.

 

 

#7 Aprender a viver com frustações

A vida humana é repleta de pequenos problemas e frustrações. Estamos sempre querendo algo a mais e nos perguntando o porquê de tal coisa ter acontecido.

Nos jogos de futebol acontecem derrotas inesperadas e até injustas, quando um time joga melhor e perde por uma fatalidade. Com isso, o jovem aprende a viver com essas questões desde pequeno.

 

#8 Melhorar a coordenação motora

Em uma aula de futebol são praticados diversos exercícios que melhoram a coordenação motora.

Além disso, o mesmo também aumenta a velocidade de raciocínio, pois os jogadores precisam tomar rápidas decisões em um espaço curtíssimo de tempo.

 

 

 

Por consequência, fica evidente que existem 8 benefícios claros e extremamente eficazes para o desenvolvimento de um jovem.

Na Escola Flamengo, trabalhamos também na formação dos alunos como cidadãos. Assim, formamos tanto jogadores quanto pessoas preparadas para viver em sociedade da melhor forma possível.

 

 

Escola Flamengo – Raça, Amor e Educação