Ídolo em dois dos maiores clubes do mundo, Flamengo e Real Madrid, o atacante Vinícius Jr. teve que batalhar muito para chegar nesse patamar. Cria da Escola Flamengo, em São Gonçalo, Vini entrou em campo pelo profissional há 5 anos, no dia 13 de Maio, na partida contra o Atlético-MG em pleno Maracanã lotado.

Mas a caminhada do camisa 21 do Real Madrid começou bem antes, em 2006. Foi neste ano que seu pai o matriculou na Escola Flamengo no bairro do Mutuá, em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Foi então em 2010, quando Vini passou para a base do Flamengo e seu crescimento se deu de forma exponencial, destacou-se tanto pelo clube quanto pela seleção brasileira, até chegar no dia da estreia pelo profissional, 5 anos atrás. 

Mas, como nem tudo são flores, os primeiros momentos do jogador pelo Mais Querido foram de oscilação até que ele se adaptasse. No primeiro ano pelo profissional foram 37 partidas, sendo apenas cinco como titular e marcando 4 gols, além de uma assistência.

 No próximo ano, Vini logo conquistou sua titularidade e teve atuações marcantes, como no jogo contra o Emelec, pela Copa Libertadores, quando marcou dois gols. Foi então que o atacante colheu os louros das suas batalhas e após dez gols e quatro assistências, ele se despediu do clube em junho e partiu rumo ao Real Madrid.

Depois de um difícil período de adaptação, foi nesta temporada 2021/2022 que a consagração de Vini chegou. Sob o comando do lendário treinador Carlos Ancelotti, o ex-aluno da Escola Flamengo já soma 21 gols e 16 assistências em 50 partidas na temporada e vai disputar a final da Liga dos Campeões.

Num ano de Copa do Mundo como este, ficamos na torcida para que Vini mantenha seu alto nível e confirme sua convocação para a maior competição do mundo. No Real Madrid, o jogador já conquistou cinco troféus: o Mundial de Clubes de 2018, além do Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha nas temporadas 2019/20 e 2021/22.